Ônibus é apreendido por excesso de passageiros em Maceió

Por Redação | Edição do dia 6 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


Foto: BPRv

Um ônibus da empresa Veleiro, que faz a linha 841, linha de Rio Largo a Maceió, foi removido de circulação na manhã desta quinta-feira, 6, devido ao excesso de passageiros. O veículo circulava no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió, quando foi interceptado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Segundo o BPRv, os agentes e fiscais realizavam operação de rotina na manhã de hoje quando, em frente a Ceasa, o ônibus foi flagrado com excesso de passageiros. Esse fato infringe o Decreto Emergencial de combate a disseminação do novo coronavírus.

Quando os agentes informaram que o veículo seria notificado e removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os passageiros fecharam a rodovia BR-104 em sinal de protesto pela interceptação do veículo. Por causa disso, um apoio tático do BPRv foi pedido para intervir na situação e, com a chegada do apoio, a situação foi controlada.

Os passageiros e o condutor do coletivo foram informados de que existe uma capacidade máxima de ocupação no transporte público e que essa capacidade deve ser cumprida para que seja estabelecido o distanciamento social.

Por fim, o ônibus foi desocupado e removido ao pátio do Detran por descumprimento do Decreto Emergencial.

Ainda de acordo com o BPRv, durante a pandemia foram quase 500 veículos apreendidos por descumprimento ao Decreto. Os veículos foram enquadrados por transporte irregular de passageiros e a maioria desses flagras foram em veículos particulares.

No caso de hoje, como o ônibus realiza o transporte intermunicipal, ele estava vedado durante o período mais rígido do Decreto e agora, nesse retorno, foi flagrado com excesso de passageiros, explicou o BPRv.

 

Foto: BPRv

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados