Ônibus da vacina completa mil doses aplicadas no terceiro dia de funcionamento em Maceió

Cerca de 500 fichas são distribuídas diariamente

Ônibus da vacina completa mil doses aplicadas no terceiro dia de funcionamento em Maceió

Cerca de 500 fichas são distribuídas diariamente

Por Assessoria | Edição do dia 12 de junho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O ônibus da vacina já aplicou mil doses contra a covid-19. A marca foi conquistada nesta sexta-feira (11), terceiro dia de atividade na capital.

De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19), são distribuídas em média 500 fichas por dia, com exceção de quarta-feira, quando as aplicações começaram apenas no segundo horário e foram feitos 200 atendimentos.

Foto: Reprodução

A imunização na unidade móvel tem como principal objetivo levar a vacina às pessoas que, por qualquer motivo, não puderam ir a um dos pontos já existentes. Mas, além disso, ela se tornou uma grande propaganda da campanha contra o coronavírus, e tem atraído as pessoas nos bairros onde chega.

Na Praça Deodoro, muitos dos maceioenses vacinados foram lojistas, comerciários, ambulantes e outros trabalhadores que atuam na região e encontraram facilidade em buscar atendimento no local.

O mesmo foi percebido na Feirinha do Tabuleiro, na quinta-feira, e no Mercado da Produção, nesta sexta, quando até mesmo os clientes deram uma pausa nas compras para se vacinar.

O ônibus recebeu também moradores de bairros do entorno e até de localidades que possuem ponto de vacinação do Município, mas que estavam com uma demanda grande por conta da ampliação da idade do público-alvo.

Neste sábado, o veículo estará no bairro Santa Lúcia, no Espaço Infantil Parque Sustentável, na Avenida Francisco Afonso de Melo, das 9h às 16h.

A Unidade Móvel de Vacinação é uma parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de Maceió, e ficará na Capital até o dia 7 de julho, podendo haver prorrogação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados