Ônibus da vacina começa a vacinar pessoas com 39 anos

200 fichas serão disponibilizadas na Praça Multieventos, em Pajuçara

Ônibus da vacina começa a vacinar pessoas com 39 anos

200 fichas serão disponibilizadas na Praça Multieventos, em Pajuçara

Por Redação* | Edição do dia 3 de julho de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,


Ônibus da vacina começa a vacinar, neste sábado (3), pessoas de 39 anos sem comorbidades. A unidade móvel está, até às 16h, na Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara. Ainda há 200 fichas para a vacinação do público.

“Entre deixar essas 200 doses paradas e avançar para imunizar o público, sempre optamos por vacinar a maior quantidade de pessoas possível. Estamos avançando no ônibus e, em breve, iremos avançar nos demais pontos”, explica o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Em menos de um mês, o ônibus percorreu toda a cidade e mais de 6.500 doses já foram aplicadas.

O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

Os demais pontos continuam vacinando pessoas de 40 anos sem comorbidades. Os pontos dos shoppings e drive-thrus funcionam, hoje, até às 19h, enquanto os demais pontos funcionam até às 16h.

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no endereço eletrônico www.vacina.maceio.al.gov.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados