OneBeat está com inscrições abertas para levar músicos aos Estados Unidos

O programa busca reunir músicos de todo o mundo para desenvolver uma rede global de iniciativas de engajamento social

Por | Edição do dia 15 de dezembro de 2018
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,


O OneBeat é uma ma iniciativa do Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA, em colaboração com organização musical Bang on a Can Found Sound Nation, utilizando a música  como  nova forma de diplomacia cultural.

Em sua oitava edição, o programa OneBeat abre inscrições. O objetivo é levar músicos (de 19 a 35 anos) de todo o mundo para os Estados Unidos pelo período de um mês para escrever, produzir e executar músicas originais de forma colaborativa e desenvolver estratégias para engajamento social baseado em artes.

Os participantes iniciarão o programa com um período reservado para criação de  material original, gravação de  novas ideias musicais e, por último, deverão incubar seus projetos. Na fase seguinte os fellows saem em turnê, colaborando com músicos locais e ministrando workshops com grupos jovens.

Segundo o site do programa, trata-se de  “uma chance para músicos aventureiros oriundos de uma diversidade de tradições buscarem um terreno comum, criar novas combinações musicais, ampliar os limites da tecnologia musical e encontrar maneiras de envolver todos os membros da sociedade no processo de criatividade musical”.

As inscrições vão até o dia 21 de dezembro.  Inscreva-se!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados