Olivença comemora 61 anos de Emancipação Política

Ações nas áreas de cultura, esporte e infraestrutura foram realizadas

Olivença comemora 61 anos de Emancipação Política

Ações nas áreas de cultura, esporte e infraestrutura foram realizadas

Por | Edição do dia 10 de fevereiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Thiago Sarmento

Thiago Sarmento

Uma festa pra ficar na história de Olivença. A Prefeitura da cidade comemorou em alto estilo o aniversário de 61 anos de emancipação política. Foram cinco dias de festejos, que começaram no último dia 29|01 e duraram até o dia 02|02.

O Prefeito José Arnaldo considerou a festa um sucesso e o resultado de uma boa equipe gestora. “Acredito que esses cinco dias de festa foram um sucesso. Um evento desse porte não serve apenas para devolver o orgulho do oliventino pela sua terra, mas também movimenta a economia local, gera recursos e receita para o município”, comentou José Arnaldo.

Foi entregue a primeira etapa dos banheiros para as casas da zona rural. Uma ação voltada para a prevenção e promoção da saúde. O prefeito e a equipe visitaram as obras das novas escolas: Escola Padrão, no Bairro Clima Bom e a Escola do Povoado Fazenda Nova, que vai nuclear as Escolas Capitão Yôyô e Divaldo Suruagy. Mais duas novas quadras poliesportivas foram entregues na zona rural. A quadra Dona Creuza Maria de Jesus, no Poço da Cacimba e a Vereador Espedito Quintino Sobrinho, no Povoado Fazenda Nova. A final da Copa Olivença foi realizada, celebrando o esporte no município.

A missa e o culto evangélico em ação de graças chamou a atenção do público interessado na celebração religiosa. No dia mais importante para o município, 02 de fevereiro, aconteceram o hasteamento dos pavilhões e encontro das bandas fanfarras do sertão (Banda Marcial Helena Cabral de Olho d’Água das Flores, Banda Marcial Amigos da Alvorada de São José da Tapera, Banda Marcial Prof Mileno Ferreira de Santana do Ipanema, além das bandas Marcial Infantil Prof. Solange Pereira e a BANFAB).

E pela primeira vez, Olivença contou com duas noites de shows para alegria e comemoração. Assim, foi o resumo da comemoração dos 61 anos. Dia 31|01 a cidade recebeu Calcinha Preta, Diego Francis e Luiz Henrique com os artistas da terra, Marcelo Papadinha, Damião Soares e Rahnulfo Souza.

Dia 01|02 foi a vez de Devinho Novais, Samyra Show e Forró da Saudade com os artistas da terra, Jânio Santos, Neide Ferreira e Katharina Soares.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados