“Olhares Sobre a Água” expõe produções dos alunos de moda da Ufal

“Olhares Sobre a Água” expõe produções dos alunos de moda da Ufal

Por | Edição do dia 20 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,,,


 

O curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado em 2014, foi concebido para atender a demanda do atual mercado da moda local que almeja profissionais com pensamento crítico e criativo para produzir peças do vestuário e imagens de moda de excelência. O curso, que é um marco referencial para o Estado de Alagoas, pois é pioneiro nesta modalidade de ensino, vem ainda aperfeiçoar e certificar profissionais que já atuam de maneira empírica no setor.

Moda-foto

A Mostra terá como tema o Estado de Alagoas (Foto: internet)

Neste mês de junho, o curso forma sua primeira turma e realiza o MEU na Moda – 1a edição (Moda ETA Ufal) que acontece de 21 a 30 de junho no Complexo Cultural Teatro Deodoro para apresentar os trabalhos de conclusão dos discentes. A abertura do evento acontece nesta terça dia 21 de junho a partir das 18 horas com início da Exposição e Apresentação dos Desfiles de Moda. A exposição ficará aberta ao publico de todas as idades em horário comercial até o dia 30 de junho.

O MEU consiste em desfiles de quatro duplas de criação com seus respectivos produtores de moda e uma exposição de looks confeccionados por cada aluno dessa turma inicial.

“Olhares Sobre a Água” foi o tema escolhido como inspiração para as criações da mostra. O tema permeará todas as ações do evento: looks, cenários, materiais de comunicação, entre outros. O tema surgiu a partir da própria etimologia da palavra Alagoas, onde a riqueza das suas águas e da sua cultura são inspirações para uma moda que busca na identidade e hidrografia alagoana a sua referência criativa.

 

 

 

Confira a programação completa:

21 de junho

18 horas – Abertura do evento – Início da Exposição “Olhares sobre a Água”. (de 21 á 30 de Junho)

19 horas – Apresentação dos Desfiles de Moda:

Escassez
Olhares

19:30 horas – Apresentação Musical Som das Seis: Lara Melo, Lilian Rodrigues, Lucy Muritiba, Mari da Costa, Mel Nascimento e Natalhinha Marinho.

20 horas: Apresentação dos Desfiles de Moda:

Arrecifes Corais e Vida Marinha
Carrancas do Velho Chico

30 de Junho

Término do evento-Encerramento da Exposição

 

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro – Maceió/AL.

Mais Informações: 55 82 99632 6584/ 98849 2085

Fan Page: https://www.facebook.com/etaufal/?fref=tsO

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados