Oito municípios devem ficar sem água nesta quarta-feira (15) por manutenção do sistema de abastecimento

Casal informa que o serviço vai durar 48h e deve melhorar o abastecimento para municípios da região

Oito municípios devem ficar sem água nesta quarta-feira (15) por manutenção do sistema de abastecimento

Casal informa que o serviço vai durar 48h e deve melhorar o abastecimento para municípios da região

Por Redação com Assessoria da Casal | Edição do dia 14 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


O Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado para passar por manutenção preventiva nos próximos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira). A medida faz parte de uma programação prevista ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.

A interrupção de 48 horas é necessária para que técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

Durante o período de paralisação, o fornecimento de água será atingido nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca. A orientação é que a população se previna armazenando água para garantir o abastecimento nos dias da parada programada.

Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

Pelos transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os oito municípios agrestinos.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo WhatsApp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados