Oferta de serviços gratuitos promovem cidadania em Santana do Ipanema

Programação faz parte das ações do Governo Presente, com vários serviços das secretarias estaduais

Oferta de serviços gratuitos promovem cidadania em Santana do Ipanema

Programação faz parte das ações do Governo Presente, com vários serviços das secretarias estaduais

Por | Edição do dia 23 de julho de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


 Adeildo Siqueira, 56 anos, foi primeiro a chegar na fila para o atendimento na Arena da Cidadania (Foto: Agência Alagoas)

Adeildo Siqueira, 56 anos, foi primeiro a chegar na fila para o atendimento na Arena da Cidadania (Foto: Agência Alagoas)

Adeildo Siqueira, 56 anos, sertanejo. O primeiro a chegar na fila para o atendimento na Arena da Cidadania, na Escola Estadual de Educação Básica Laura Maria Chagas de Assis, em Santana do Ipanema. Segundo ele, desde as 4h da manhã, chegou para contar com o atendimento oferecido pelo governo de Alagoas.

“Eu vim tirar a segunda via da minha identidade. Graças a Deus, pude contar com esse lugar. Se eu não tivesse essa oportunidade, ia ter que ir muito longe pra tirar meu documento. Aqui vai facilitar demais pra mim e ainda vai sair de graça”, disse, contente, o cidadão santanense.

Junto com o senhor Adeildo, veio José Nilton dos Santos, 69 anos. “Vim renovar minha carteira de identidade, que tava bem velhinha e dava vergonha de mostrar quando precisava. Além disso, em muitos lugares nem aceitavam ela como documento. Agora eu sei que minha vida vai facilitar”, disse o sertanejo.

Depois de passar pelas regiões Agreste, Sul e Norte, chegou a vez do sertão alagoano ser contemplado com o Governo Presente. Em Santana do Ipanema, os cidadãos poderão contar, durante os dias 22 e 23 de julho, com muitos dos serviços também disponibilizados nas Centrais Já! de todo o Estado.

Além de atividades do Instituto de Identificação, a estrutura especialmente montada para os cidadãos santanenses oferece, até às 17h, serviços de saúde, com verificação de glicemia, pressão, vacinação e orientações médicas, além de emissão de documentos como primeira e segunda via de Registro Geral, Cartão do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Arena também conta com um ônibus de triagem auditiva e outras ações para portadores de deficiência, oferecido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), além de serviços do Procon, atendendo às expectativas e direitos do consumidor.

“O lugar do governo é nas ruas, com seus representantes perto da população, entregando o que eles mais precisam”, diz o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira.

Segundo o gestor, os mesmos serviços que existem nas Centrais Já! foram trazidos, de forma ampliada, para beneficiar a população. “O objetivo da gestão de Renan Filho é levar cidadania e oferecer atendimento rápido e de qualidade para os alagoanos. As unidades móveis de atendimento ao cidadão são estruturas especiais, que podem ser instaladas em locais estratégicos para atendimento nas comunidades. Com as ações do governo, não só os santanenses, mas os moradores de regiões vizinhas serão beneficiados com o acesso aos serviços”, explica o gestor.

Conforme Teixeira, para o Governo Presente, foi possível ampliar serviços e, ainda assim, economizar recursos, fazendo mais com menos. “Essa é a marca da nossa gestão. Seguimos em frente com qualidade e ética, tendo no horizonte o desenvolvimento de Alagoas e a melhoria de vida dos cidadãos, com compromisso, qualidade e proximidade”, concluiu Christian Teixeira.

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