Ocupação hoteleira em Maceió deve atingir quase 80% no feriado da Independência

Média de ocupação dos hotéis é 18,84% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado

Ocupação hoteleira em Maceió deve atingir quase 80% no feriado da Independência

Média de ocupação dos hotéis é 18,84% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado

Por Assessoria | Edição do dia 1 de setembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


O turismo de Maceió já aponta bons indicadores para o próximo feriado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 79,62% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados no feriado da Independência, celebrado no dia 7 de setembro. A média de ocupação dos hotéis associados é 18,84% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Maceió segue sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas. (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão, o feriado é mais um incremento na movimentação turística de Maceió e o número positivo de ocupação comprova a confiança dos visitantes na capital alagoana.

“O fluxo de visitantes durante os feriados impulsionam o fluxo turístico na baixa temporada e ajudam a manter a movimentação de visitantes na capital, contribuindo muito para a movimentação econômica da cidade. A demanda reprimida atrelada ao clima ensolarado de Maceió, infraestrutura hoteleira, aos atrativos ao ar livre e ao trabalho realizado pelo trade turístico e a Prefeitura de Maceió em relação aos protocolos sanitários são diferenciais para escolha da capital pelos visitantes”, destacou.

Com o avanço da vacinação dos maceioenses e a retomada gradual dos segmentos turísticos da capital, a expectativa para o setor é cada vez mais promissora. Maceió foi um dos destinos turísticos nacionais mais procurados para as férias de julho deste ano e registrou um aumento de 232% na ocupação hoteleira do estado no mesmo período, com uma ocupação média de 76,92% dos leitos, segundo dados da ABIH-AL.

Além disso, a rede hoteleira segue com todos os protocolos de segurança sanitária para diminuir a proliferação do coronavírus, como: uso obrigatório de máscara nos espaços públicos, higienização das mãos com álcool em gel, espaços entre as mesas dos hotéis no café da manhã, além da higienização constante dos quartos e ambientes comuns.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados