Observatório do Cepa realiza exposição itinerante em homenagem às mulheres

Observatório do Cepa realiza exposição itinerante em homenagem às mulheres

Por | Edição do dia 8 de março de 2017
Categoria: Comportamento, Notícias | Tags: ,,


Agência Alagoas

Agência Alagoas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) promove a Semana Valentina 2017, exposição itinerante que homenageia e conta a história das mulheres que prestaram contribuições à Astronomia, Astronáutica e Astrofísica mundiais. Cinco escolas do complexo estudantil serão visitadas até a próxima sexta-feira (10).

A primeira escola visitada foi a Afrânio Lages, na segunda-feira (6). Nesta terça-feira (7) será a vez do Laura Dantas. Na quarta-feira (8) estará no Moreira e Silva, seguindo na quinta-feira (9) para o Princesa Isabel e encerrando na sexta-feira (10) no José da Silveira Camerino.

Segundo o coordenador do Observatório, professor Adriano Aubert, a exposição conta com vinte e um pôsteres com resumos dos trabalhos realizados por mulheres como a cosmonauta russa Valentina Tereshkova, que dá nome à exposição e foi a primeira mulher a viajar para o espaço em 1963.

Agência Alagoas

Agência Alagoas

As exposições são voltadas aos estudantes da rede e terão início às 9h, permanecendo durante todos os turnos de cada unidade, sempre com apoio de estagiários do Observatório explicando e tirando dúvidas dos estudantes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados