Observatório aponta aumento de 5% no número de casos confirmados de Covid-19 em AL

Análises são divulgadas semanalmente

Observatório aponta aumento de 5% no número de casos confirmados de Covid-19 em AL

Análises são divulgadas semanalmente

Por Redação | Edição do dia 7 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Alagoas registrou um aumento de 5% nos casos confirmados de Covid-19 em relação aos da semana passada. Quanto aos óbitos, uma leve queda de 2% foi registrada. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda (07) pelo Observatório da Ufal, que analisa semanalmente os dados divulgados pela Sesau. No decorrer da semana, o estado registrou 4.539 novos casos e 124 mortes pela Covid.

Segundo o relatório, a 2ª Região Sanitária, que corresponde a região Norte de Alagoas, teve um aumento gritante no número de casos. De acordo com o Observatório, a região quase que triplicou o número de contaminados pela Covid-19.

A região que teve mais incidência no número de óbitos foi a 10ª, que corresponde ao sertão alagoano. De acordo com as informações, Arapiraca ocupou o 1º lugar nas taxas de infecções por 100 mil habitantes e está com a lotação máxima em leitos de UTI.

No último sábado, o número de casos suspeitos cresceu novamente chegando a 17.978.  Essa é a 22ª Semana Epidemiológica que o relatório observa.

Vacinação

De acordo com a última atualização, feita no último domingo (07), o estado já havia aplicado 1.044.631 doses das vacinas contra a Covid-19.

Segundo o relatório, São 756.847 pessoas vacinadas com a primeira dose e 287.784 já imunizadas com a segunda dose.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados