Obras de esgotamento beneficiam mais de 6 mil moradores do Santa Lúcia

Prefeito Rui Palmeira assinou a ordem de serviço e já deu inicio as melhorias

Obras de esgotamento beneficiam mais de 6 mil moradores do Santa Lúcia

Prefeito Rui Palmeira assinou a ordem de serviço e já deu inicio as melhorias

Por | Edição do dia 12 de fevereiro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


IMG_4728

Obras já estão acontecendo em trinta ruas (Foto: Jamerson Soares)

As obras do programa Nova Maceió chegaram para os moradores do bairro Santa Lúcia durante a manhã desta quarta-feira (12). O prefeito Rui Palmeira assinou a ordem de serviços para continuar com as obras de pavimentação e esgotamento sanitário nas regiões mais carentes da capital alagoana. Com o inicio das obras, a gestão garante que pelo menos cem ruas serão inclusas e mais de seis mil moradores podem ser beneficiados com a infraestrutura.

De acordo com Rui Palmeira, o bairro passará por modificações na drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas. Somente nesta região, a prefeitura vai investir mais de R$ 26 milhões para executar aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.

O prefeito também afirmou que as obras de saneamento devem seguir para o bairro Tabuleiro Novo ainda na semana que vem. Para ele dar inicio a essas reformas garante mais saúde e lazer aos moradores, principalmente para as crianças.

“Pela primeira vez a prefeitura de Maceió está investindo em esgotamento sanitário. Trazer essas obras para a população contribui para a saúde, pois o esgoto não será mais lançado na rua e com isso várias doenças poderão ser evitadas. A gente fica muito feliz em poder levar essas melhorias.”, destaca Rui Palmeira.

IMG_4748

Moradores acompanharam todo a solenidade  (Foto: Jamerson Soares)

Ainda segundo o gestor – até o fim do mês de fevereiro – o programa Nova Maceió será levado para a população do Cidade Universitária e Litoral Norte.

A moradora do bairro Santa Lucia há mais de trinta anos, Maria Lúcia disse que se sente aliviada e com muitas esperanças, pois para ela essas melhorias podem gerar outras diversas benfeitorias, como a valorização do bairro.

“É bom saber que agora nosso bairro está sendo visto pela prefeitura. Essa obra vai trazer mais beleza, sem falar que as casas terão mais valor no momento em que alguém quiser vender. Espero que tudo dê certo e que o pessoal cuide bem do nosso lugar”, declara a dona de casa.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados