Obras de drenagem em bairros da parte alta e região norte estão avançadas

Serviços viabilizados pelo Maceió Tem Pressa vão solucionar problemas históricos vivenciados pelos moradores das regiões

Obras de drenagem em bairros da parte alta e região norte estão avançadas

Serviços viabilizados pelo Maceió Tem Pressa vão solucionar problemas históricos vivenciados pelos moradores das regiões

Por Assessoria | Edição do dia 13 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,,


Em continuidade com investimentos e melhorias na área da infraestrutura, a Prefeitura de Maceió implantou somente nos últimos meses, mais de 20 km de rede de drenagem, em diversas regiões da cidade, graças ao programa Maceió Tem Pressa, que tem mudado a realidade de bairros que antes estavam esquecidos.

Com o auxílio máquinas, caçambas e novos tubos, as regiões do Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no Litoral Norte, foram contempladas com redes de drenagem. O objetivo das obras é dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores.

As obras de drenagem vão solucionar problemas de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por moradores destes bairros, além de garantir melhoria na mobilidade urbana, conservação do pavimento e proporcionar mais qualidade de vida às comunidades.

Michael Rodrigo, de 32 anos, que é morador da Rua Desportista Fernando Lamenha, que será pavimentada, no Conjunto Jardim Saúde, no bairro da Cidade Universitária, falou sobre a valorização que a região tem recebido com obras importantes.

“A nossa região há muitos anos não recebia atenção, por parte da Prefeitura, e essas obras que estão sendo realizadas são muito importantes para todos nós. Durante o período de chuva, as ruas do conjunto ficavam intransitáveis, com muita água e lama, muitas vezes nem de carro é possível passar e agora, com o andamento das obras a realidade será diferente”, disse o morador.

O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, destacou a importância das redes de drenagem, principalmente, para evitar acúmulo de água da chuva nas ruas, o que pode ocasionar alagamentos e comentou sobre a manutenção.

“A construção dessas redes de drenagem é muito importante, pois boa parte destes bairros ou não tinham, ou contavam com equipamentos assoreados e que há muito tempo não passava por manutenção, que é essencial. Portanto, apesar de toda a infraestrutura oferecida, faça sua parte, e evite jogar lixo na rua, pois é esse lixo que acaba indo parar nas redes de água pluvial e acaba causando sérios alagamentos”, alertou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados