Obras de adequação de UCI são iniciadas na UPA de Palmeira dos Índios

obras de adequação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) foram iniciadas ontem (27)

Obras de adequação de UCI são iniciadas na UPA de Palmeira dos Índios

obras de adequação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) foram iniciadas ontem (27)

Por Assessoria | Edição do dia 28 de abril de 2020


Divulgação.

As obras de adequação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) foram iniciadas ontem (27) e devem ser finalizadas até o dia 05 de maio. A Unidade atenderá o município e prestará reforço para os municípios que compõem a 8ª Região de Saúde (Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D’Arca).

As adequações serão feitas nas alas amarela e vermelha, destinadas ao isolamento. No total, 13 novos leitos serão instalados e construídos oito leitos de UCI equipados com ventiladores mecânicos e todo o aparato necessário. Também serão construídos cinco leitos para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa explicou como será o protocolo de atendimento na UCI. “Na UCI o paciente poderá ficar em observação por até 48 horas, caso não haja melhora, será transferido para o município referência, que é Arapiraca. Essa estrutura atenderá o município de Palmeira dos Índios e todos os oito municípios da 8ª Região da Saúde”, disse Diorgenes.

A implantação da UCI é uma parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU). As adequações estão sendo feitas com recursos do município e o recurso destinado às ações de enfrentamento da COVID-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados