Obras da Casal vão reduzir perdas de água física e comercial em Piaçabuçu

Três novas estações pitométricas entram em operação no município até 23 de março

Obras da Casal vão reduzir perdas de água física e comercial em Piaçabuçu

Três novas estações pitométricas entram em operação no município até 23 de março

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 3 de março de 2021
Categoria: Alagoas | Tags:


Piaçabuçu vai receber novos reforços no combate a perdas de água até o dia 23 deste mês de março. Foi o que informou o coordenador de Produção e Distribuição da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Denylleydson Gracindo. Os trabalhos consistirão em implantar três novas estações pitométricas no município.

“As estações pitométricas são pontos realizados em determinados locais da adutora ou da rede de distribuição de água e nos permitem saber qual a vazão desse líquido naquela localidade”, explicou o coordenador. Ele esclareceu também que com os dados obtidos nessas estações será possível mapear áreas com dificuldades no abastecimento, localizar perdas físicas (aquelas que decorrem de vazamentos), comerciais (que resultam de consumo clandestino) e aferir a eficiência dos equipamentos da Empresa.

Com as três novas estações pitométricas, Piaçabuçu contará com seis dessas instalações ao todo. Segundo Denylleydson, o trabalho vai melhorar o abastecimento para toda a cidade de Piaçabuçu. Isso se fará mais sensível diretamente nos bairros e localidades situados em extremidades da rede de água, por exemplo, Paciência, Sudene, Mandim e Sítio Esperança.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados