Obras da Casal na captação e ETA melhoram abastecimento de Joaquim Gomes

Produção de água aumentou com uso de novo manancial; ETA será reformada e ampliada

Obras da Casal na captação e ETA melhoram abastecimento de Joaquim Gomes

Produção de água aumentou com uso de novo manancial; ETA será reformada e ampliada

Por | Edição do dia 5 de março de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,


sitecapa

Foto: Divulgação

O abastecimento de Joaquim Gomes, na região Leste de Alagoas, vem passando por melhorias nos últimos meses devido a obras realizadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A primeira delas foi a mudança de captação, fazendo com que o volume produzido passasse de 78 para cerca de 100 mil litros de água por hora.

Na nova captação, foi instalado um conjunto flutuante, além de uma adutora com 500 metros de extensão e 300mm de diâmetro, a qual leva o líquido do manancial até a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica dentro da cidade.

Os dois locais – captação e ETA – foram visitados nesta quarta-feira (4) pelo presidente Clécio Falcão e pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, acompanhados pelo gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, o coordenador Adilson Lessa, os superintendentes de Engenharia, Paulo Bandeira, e de Desenvolvimento Organizacional, Marcelo Moreira, todos da Casal.

A próxima etapa, de acordo com o presidente da Companhia, é a reforma e a ampliação da ETA. “Estamos investindo com recursos próprios da Casal cerca de R$ 1,6 milhão em todas essas melhorias em Joaquim Gomes, pois entendemos que água em quantidade e com qualidade é essencial para o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico e social”, ressaltou Clécio Falcão.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados