Obra na Avenida Josepha de Mello interrompe trânsito

Pista que liga as Avenidas Josepha de Mello e Gustavo Paiva, no sentido Centro, devem continuar bloqueadas até o fim das obras

Obra na Avenida Josepha de Mello interrompe trânsito

Pista que liga as Avenidas Josepha de Mello e Gustavo Paiva, no sentido Centro, devem continuar bloqueadas até o fim das obras

Por | Edição do dia 22 de julho de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


WhatsApp-Image-2019-07-21-at-15.16.31-5

O trânsito de veículos a partir das Avenidas Josepha de Mello e Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, no sentido Centro, está bloqueado para um serviço de drenagem realizado pela Prefeitura de Maceió. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) detectaram um afundamento no solo que estava causando problemas na tubulação de escoamento das águas pluviais.

 De acordo com os primeiros levantamentos houve falha na execução do projeto de drenagem, o que tem causado graves transtornos para a população. “Desde sábado, a Prefeitura trabalha para não deixar a via interrompida por tanto tempo, já que se trata de uma avenida de tráfego tão importante para Maceió. Porém, sabemos que a obra é emergencial e, possivelmente, será necessário reabrir o pavimento para concluir o serviço”, explicou o secretário Mac Lira.

A Seminfra já acionou judicialmente o Parque Shopping para que seja corrigido mais um erro de execução de projeto, que afeta a Grota da Amizade, localizada no entorno da Avenida Josepha de Mello. A rede de drenagem também foi executada pelo shopping e precisa ser reparada o quanto antes.

A empresa que forneceu os tubos instalados para passagem das águas das chuvas também esteve no local e explicou que, visivelmente, há uma erro na execução do projeto. O representante da empresa informou que deveria existir uma distância mínima de 30 cm, entre os tubos de 1200 mm e a rende antiga, de concreto, o que não ocorreu. “Esse afastamento é o que garante o adensamento do tubo ao solo garantindo a resistência da tubulação”, explicou Victor Passos.

O trânsito continua bloqueado nas Avenidas Josepha de Mello e Gustavo Paiva – sentido Centro – até que todo o trabalho seja concluído pela Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados