Obra de construção da UPA de Arapiraca foi retomada

Obra de construção da UPA de Arapiraca foi retomada

Por | Edição do dia 16 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de porte II, no bairro Baixa Grande, foi retomada na última semana. O Centro de Saúde terá sua estrutura física localizada na Rua Júlio Paixão da Silva e beneficiará todo o município e regiões circunvizinhas.

As fundações já foram concluídas e a obra está em fase de elevação de alvenaria e concretagem e, logo em seguida, entrará na etapa de chapisco e rebocos.

Segundo o engenheiro civil responsável, Vinicius Leite, será levantado um muro e em breve a execução dos outros serviços. “A partir da próxima semana, cerca de 25 funcionários vão estar colaborando na obra. A marcação e escavação foram finalizadas e vamos concluir a alvenaria interna para darmos início aos próximos procedimentos”, destaca o engenheiro.

A UPA

Com capacidade para receber 250 pacientes por dia, o atendimento Hospital Regional será desafogado, principalmente as filas nos prontos-socorros, após a conclusão da obra. A Upa Arapiraca vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A unidade inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados