Boa Noite!, Quarta-Feira - 26 de Fevereiro de 2020

 

OAB/AL denuncia grupo que se passava por policiais para atacar moradores de rua

Redação / 10:52 - 13/02/2020

Por meio de vídeos que circularam na internet, é possível ver um grupo abordando dois moradores de rua


d707c168-c9aa-479d-8015-3547feca2037

Foto: Reprodução / Vídeo

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), denunciou nessa quarta-feira, 12, à polícia, um grupo que estaria se passando por policiais para abordar, agredir e humilhar moradores de rua em Maceió. Em vídeos, que foram divulgados nas redes sociais, é possível observar o grupo abordando dois moradores de rua. O primeiro foi agredido pelo grupo e o segundo forçado a ficar seminu.

Os vídeos* mostram que ao menos três indivíduos dentro de um carro paravam em locais em que moradores de rua estavam. Na primeira parada, dois saem do carro, enquanto mais um filma os outros dois abordando o morador em situação de rua. Em determinado momento, um dos indivíduos dá um golpe de ‘rasteira’ no morador, fazendo com que ele caia.

Em seguida, um vídeo mostra o grupo parando em outro ponto para abordar mais um morador em condição de rua. Dessa vez, eles não saem do carro, mas abordam o sujeito com violência, a ponto de forçá-lo a tirar a própria calça. Em ambas as ações, os indivíduos se passam por policiais.

Os vídeos foram publicados na conta de um dos acusados de forma restrita, mas acabou circulando nas redes sociais de outras pessoas, até chegar ao conhecimento da presidente da CNH da OAB/AL, a advogada Anne Caroline Fidélis e do vice-presidente da CDH e presidente do Comitê de População em Situação de Rua, Daniel Gueiros, por meio do Movimento Nacional da População de Rua.

Após o Boletim de Ocorrência sobre o caso ter sido confeccionado, a OAB/AL reforça que acompanhará o fato para que os indivíduos sejam identificados e punidos.

 

*Os vídeos não foram publicados para que as vítimas sejam preservadas.


Comentar usando