O que estará aberto ou fechado no Dia da Independência em Alagoas

Lojas do Centro de Maceió não abrirão na próxima segunda-feira

Por Assessoria | Edição do dia 5 de setembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias


No Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro), as lojas do Centro de Maceió irão fechar as portas. Segundo a Aliança Comercial, o funcionamento normal retorna na terça-feira (8). Já os grandes shoppings irão abrir, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

No Maceió Shopping, as lojas âncoras estarão abertas das 10h às 22h. Já as lojas satélites e estabelecimentos das praças de alimentação funcionarão das 12h às 21h.

No Parque Shopping Maceió, lojas satélites, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h; lojas âncoras e restaurantes das 12h às 22h.

No Centro Médico, apenas a Clínica Pele (8h às 21h) e o Hospital de Olhos Santa Luzia (7h às 21h) abrirão. Academia e lotérica estarão fechadas.

 Supermercados

As lojas do Atacadão irão abrir no horário normal, das 7h às 22h. As unidades da Rede Palato funcionarão em horário habitual, com a unidade Farol abrindo das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 22h. As lojas da rede Unicompra também estarão à disposição do público no horário normal.


Interior

Por força da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os comércios estarão fechados em Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e Arapiraca, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas). As empresas dos comércios destes municípios que optarem pela abertura devem observar as normas legais, incluindo as previstas na CCT.

E como ainda estamos no enfrentamento à pandemia do Covid-19 (coronavírus), vale lembrar que as medidas de segurança para o bem da saúde coletiva devem ser observadas, a exemplo do uso de máscara obrigatório para todos; medição da temperatura; higienização com álcool em gel 70% e respeito à sinalização de distanciamento social, dentre outras.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados