O Poço: Conheça o novo fenômeno da Netflix

O Poço: Conheça o novo fenômeno da Netflix

Por | Edição do dia 24 de março de 2020
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,,,


o-poço-netflix

De vez em quando, surge algo na Netflix que surge de mansinho, mas acaba conquistando o público brasileiro. Dessa vez, o fenômeno é O Poço, filme espanhol que chegou ao catálogo recentemente, mas já está dando o que falar pela sua crítica social. Quer entender melhor? Calma que o AdoroCinema te ajuda:

A HISTÓRIA

O Poço conta a história de uma prisão vertical, deixando duas pessoas por andar. Tais indivíduos só podem ser alimentados por uma plataforma que desce gradualmente. Num sistema justo, cada um pegaria apenas a comida que necessita e deixaria o resto para o pessoal de baixo, mas não é assim que funciona. Então quanto mais inferior seu andar, maior é sua chance de passar fome.

O protagonista é Goreng (Ivan Massagué), que se voluntariou para entrar na prisão, assim como outros, para tentar melhorar de vida, uma vez passado o desafio. Quando acorda, um dia, no nível 171, ele começa a ter maior noção do pesadelo daquele local, determinado a mudar a situação. O resto… Você precisa assistir para saber (e teorizar).

A EQUIPE

Já visto em O Labirinto do Fauno, Ivan Massagué assume o papel principal, enquanto o intérprete de Trimagasi, Zorion Eguileor, participou de O Tempo Entre Costuras — série também presente na Netflix. Já Antonia San Juan, que vive Imoguiri, é conhecida por Tudo Sobre Minha Mãe.

Essa é a estreia de Galder Gaztelu-Urrutia na direção de longas, a partir de um roteiro de Pedro Rivero e David Desola — o último também responsável por criar a história. O filme foi premiado no Goya Awards, considerado “o Oscar espanhol”, na categoria de melhores efeitos especiais; além de ter saído vitorioso na mostra Midnight Madness, do Festival Internacional de Toronto.

Ficou curioso? El Hoyo (no original) já está disponível na Netflix.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados