Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

O Poço: Conheça o novo fenômeno da Netflix

AdoroCinema / 11:45 - 24/03/2020


o-poço-netflix

De vez em quando, surge algo na Netflix que surge de mansinho, mas acaba conquistando o público brasileiro. Dessa vez, o fenômeno é O Poço, filme espanhol que chegou ao catálogo recentemente, mas já está dando o que falar pela sua crítica social. Quer entender melhor? Calma que o AdoroCinema te ajuda:

A HISTÓRIA

O Poço conta a história de uma prisão vertical, deixando duas pessoas por andar. Tais indivíduos só podem ser alimentados por uma plataforma que desce gradualmente. Num sistema justo, cada um pegaria apenas a comida que necessita e deixaria o resto para o pessoal de baixo, mas não é assim que funciona. Então quanto mais inferior seu andar, maior é sua chance de passar fome.

O protagonista é Goreng (Ivan Massagué), que se voluntariou para entrar na prisão, assim como outros, para tentar melhorar de vida, uma vez passado o desafio. Quando acorda, um dia, no nível 171, ele começa a ter maior noção do pesadelo daquele local, determinado a mudar a situação. O resto… Você precisa assistir para saber (e teorizar).

A EQUIPE

Já visto em O Labirinto do Fauno, Ivan Massagué assume o papel principal, enquanto o intérprete de Trimagasi, Zorion Eguileor, participou de O Tempo Entre Costuras — série também presente na Netflix. Já Antonia San Juan, que vive Imoguiri, é conhecida por Tudo Sobre Minha Mãe.

Essa é a estreia de Galder Gaztelu-Urrutia na direção de longas, a partir de um roteiro de Pedro Rivero e David Desola — o último também responsável por criar a história. O filme foi premiado no Goya Awards, considerado “o Oscar espanhol”, na categoria de melhores efeitos especiais; além de ter saído vitorioso na mostra Midnight Madness, do Festival Internacional de Toronto.

Ficou curioso? El Hoyo (no original) já está disponível na Netflix.


Comentar usando