“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, lota cinema em Maceió

Produção do cineasta alagoano foi indicada ao Oscar 2019 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira

“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, lota cinema em Maceió

Produção do cineasta alagoano foi indicada ao Oscar 2019 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira

Por | Edição do dia 8 de novembro de 2018
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,,


Malabarista, clown e perna de pau recepcionaram, no tapete vermelho, os convidados da avant-premiére do filme “O Grande Circo Místico”, na noite desta terça-feira (6), no Cinesystem do Parque Shopping Maceió. O evento, realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado (Diteal), reuniu agentes culturais para uma sessão especial que contou com a participação do cineasta alagoano Cacá Diegues e das atrizes gêmeas Amanda e Louise Brito.

2684329865cd32b5f340a17738476318_L

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, falou da relevância da produção. “Foi uma noite especial para o cinema brasileiro e para os alagoanos. A nova produção do nosso conterrâneo Cacá Diegues foi indicada ao Oscar 2019 e está linda, super intensa e poética, com o destaque de ter sido inspirada no poema de Jorge de Lima”, declarou.

O diretor alagoano falou da alegria em concorrer à premiação internacional. “Fico muito feliz por ser indicado ao Oscar, sobretudo por ser um filme inspirado em um grande poeta, um cara que eu sou o maior admirador. Me orgulho muito disso. O Oscar tem uma importância grande na promoção do cinema, do filme, do diretor, mas sobretudo na produção nacional, pois durante o ano estaremos com o cinema brasileiro em alta”, afirmou Cacá Diegues.

O governador Renan Filho, que não pôde estar presente ao evento, mandou uma mensagem aos convidados: “Alagoas não poderia estar mais contente. Estamos multiplamente felizes, pois recebemos novamente Cacá Diégues, alagoano e um dos maiores diretores de cinema no Brasil, e veremos nesta obra uma homenagem a Jorge de Lima, alagoano e um dos maiores poetas em língua portuguesa de todos os tempos”, disse.

“Através de Jorge de Lima e de Cacá Diégues, a arte com raízes em Alagoas estará novamente brilhando nos principais espaços cinematográficos do mundo, como Cannes, e concorrendo ao Oscar. Muito orgulho para nossa terra”, concluiu o governador. A primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, representou Renan Filho.

“O Grande Circo Místico” é inspirado no poema homônimo do também alagoano Jorge de Lima e conta a história de cinco gerações de uma família circense. O filme também é estrelado por Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Antonio Fagundes. O longa-metragem estará em exibição nos cinemas a partir do dia 15 de novembro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados