O Dia Mais vence Prêmio Sinturb de Jornalismo na categoria Reportagem Especial

O Dia Mais vence Prêmio Sinturb de Jornalismo na categoria Reportagem Especial

Por Gustavo Cândido - Repórter | Edição do dia 5 de novembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,,


Ilustração: Cicero Rodrigues

O site O Dia Mais venceu a categoria “Reportagem Especial” no Prêmio Sinturb de Jornalismo, que teve a noite de divulgação dos premiados nesta última quarta-feira, 05.

A reportagem que rendeu o primeiro lugar ao site foi “Clandestinos: Rota do Medo”, assinada por Deraldo Francisco. Nela, o repórter e editor-chefe, traça um panorama atual da prática do transporte irregular de passageiros na capital alagoana.

Deraldo destacou a relevância do Prêmio Sinturb no contexto desafiador que o jornalismo enfrenta nos dias de hoje. “Antes de tudo, gostaria de destacar a importância do Prêmio Sinturb de Jornalismo como instrumento de motivação para a categoria tão abalada e atacada no momento. Agradecer às entidades envolvidas na organização e destacar o papel dos companheiros jornalistas em sem empenhar nas pautas relativas ao transporte público de passageiros feito por ônibus, em todos os seus aspectos,” afirma.

Ele falou também sobre o trabalho de produção e a forma como se sentiu ao receber o resultado. “Em relação à nossa premiação, quero destacar o trabalho da equipe de O DIA MAIS, com ênfase para os companheiros Flávio e Rodrigues, que trabalharam na produção do hotsite, que foi a forma mais interessante que encontramos para apresentar o material que colhi durante alguns dias. Foi um trabalho de investigação, arriscado até, mas conseguimos apresenta-lo do modo que planejamos. Ganhar um prêmio de jornalismo para mim é sempre um momento de grande surpresa e satisfação,” conta.

Você pode conferir a reportagem na íntegra neste link: https://odiamais.com.br/clandestinos-rota-do-medo/

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados