O Dia Alagoas vence o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana na categoria melhor edição de cultura

Entrega acontecerá no próximo dia 24, na orla de Maceió

O Dia Alagoas vence o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana na categoria melhor edição de cultura

Entrega acontecerá no próximo dia 24, na orla de Maceió

Por | Edição do dia 21 de janeiro de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,


WhatsApp Image 2020-01-21 at 13.54.23Criado em 2005, inicialmente com o título de “Prêmio Espia”, o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana está atualmente na sua 16ª edição. Com o objetivo de trazer reconhecimento às pessoas que fazem a cultura do Estado em diversos âmbitos, do jornalismo à literatura, a premiação desse ano conta com o tema “Orgulho Alagoano”. E o jornal O Dia Alagoas acaba de receber, neste início de 2020, sua primeira vitória no Notáveis da Cultura, na categoria edição de cultura em jornalismo.

A votação das 46 categorias aconteceu via internet entre os dias 01 de outubro e 31 de dezembro de 2019, e o organizador, Carlito Maia, é quem fará a entrega do prêmio para os vencedores, no dia 23 de janeiro, às 17 horas. O evento ocorrerá na Barraca Pedra Virada, na Praia de Ponta Verde.

Carlito Maia foi a pessoa por trás da criação da primeira feira literária realizada em Alagoas, a Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar), em 2009. É também o responsável por levar feiras para vários bairros da capital alagoana nos anos seguintes. Além disso é escritor e figura marcante da cultura de Alagoas.

Na entrega, representando o jornal O Dia Alagoas, o repórter e editor de Cultura do jornal João Lemos, estará presente. Ele afirma a importância de dar destaque para os personagens da terra. “É uma editoria que se preocupa em dar voz, vez e autonomia aos nossos mestres da cultura popular. Eu sempre me preocupei com isso. Primeiro os de casa, depois os de fora. Primeiro sempre as pratas da casa, que são os mestres da cultura popular. Eles que devem estar no dia a dia do nosso jornalismo sendo representados, sendo destacados, ” ressalta.

“O Dia se diferencia porque ele dá autonomia aos nossos mestres. O Dia está ganhando esse prêmio por causa dos mestres da cultura popular. Se não fosse por eles não existiriam essas matérias de cultura e não chegaríamos à esses níveis tão elevados que estamos chegando,” diz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados