Núcleo de Qualidade de Vida acompanha diariamente situação do Covid-19 na PC

A PC continua com 80 casos suspeitos, 44 descartados, um recuperado e sete casos confirmados

Núcleo de Qualidade de Vida acompanha diariamente situação do Covid-19 na PC

A PC continua com 80 casos suspeitos, 44 descartados, um recuperado e sete casos confirmados

Por Assessoria | Edição do dia 7 de maio de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (NQVSST), da Polícia Civil de Alagoas, tem acompanhado diariamente a situação dos delegados, agentes e escrivães em relação a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), e tem divulgado os números relativos aos integrantes da instituição.

Nesta quinta-feira (7), o NQVSST divulgou que a PC continua com 80 casos suspeitos, 44 descartados, um recuperado, sete casos confirmados de estarem com a doença, e 29 policiais estão afastados preventivamente, por solicitação.

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho aproveita pra reiterar que o policial civil que apresentar sintomas característicos do COVID-19 deverá ser afastado preventivamente, por meio da imediata comunicação à Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas (Recursos Humanos) da PC, desta forma, o setor fará o devido registro do afastamento, o acompanhamento que o caso requer e o agendamento do teste rápido conforme Portaria /SSP nº 0349/2020.

Esta comunicação deve ser realizada pelo SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ou por meio do e-mail do SEVP (Recursos Humanos), no endereço: rh@pc.al.gov.br. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 3315-2658.

Só após a devida comunicação ao setor de Recursos Humanos da PC é que o policial civil será encaminhado, conforme data agendada, ao Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar (CMH/S), localizado na Praça da Independência, nº 67, Centro de Maceió, para ser examinado e se submeter ao teste que confirma ou descarta a doença.

O protocolo de realização do teste do Covid-19 estabelece que o policial precisa estar apresentando pelo menos dois sintomas característicos da doença, do rol descrito na Portaria (sendo um deles respiratório) há mais de 9 dias.Caso o resultado do teste seja negativo, o profissional será orientado a retornar ao trabalho.

Já em caso de teste positivo para Covid-19, o CMH/S deverá notificar imediatamente o serviço de saúde através do e-mail notifica@ saude.al.gov.br ou pelos telefones: (82) 3315-2059/ 08002845415 (Horário comercial – todos os dias); (82) 9 8882-9752 (24 h) e encaminhar ao serviço público ou privado de saúde referência no tratamento.

A Portaria/SSP nº 0349/2020 publicada pela Secretaria de Segurança Pública determina que a instituição a que o agente de segurança pública for vinculado deve conceder 14 dias de isolamento ou licença médica ao profissional.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados