Novo superintendente da Polícia Federal de Alagoas toma posse nesta sexta

Devido a solenidade, a sede da PF/AL não terá atendimento ao público externo no turno matutino

Por | Edição do dia 13 de fevereiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


202002131039_f9a4dbd226

Foto: Divulgação

O novo superintendente regional da Polícia Federal de Alagoas (PF/AL), João Vianey Xavier Filho, tomará posse do cargo nesta sexta-feira, 14, às 10h, em cerimônia que será realizada no auditório da Superintendência Regional da PF/AL, localizada na Avenida Walter Ananias, no bairro Jaraguá, em Maceió. Antes de ser escolhido como superintendente, João Vianey atuava, no ano passado, como coordenador-geral da Inteligência da PF.

O data solene foi definida pela Direção Geral da PF. O órgão ainda informa que, por causa do evento, não haverá atendimento ao público externo na sede da PF no turno matutino. À tarde, as atividades retornarão à normalidade.

 

O delegado de Polícia Federal João Vianey Xavier Filho é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Iniciou a carreira na PF como Delegado de Polícia Federal em 2002 na Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus – BA, na qual foi chefe substituto por 4 anos. Entre os anos de 2006 e 2009, trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Sergipe, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, a Delegacia de Polícia de Imigração, bem como a Representação Regional da Interpol.

Entre 2009 e 2011 trabalhou na Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, atuando no grupo relacionado à repressão de crimes de moeda falsa, fraudes contra o seguro desemprego e contra o FGTS. Em 2011 passou a trabalhar no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, onde coordenou o Grupo Permanente de Análise, responsável pelo Projeto Tentáculos, que concentrava a análise nacional de casos envolvendo fraudes bancárias eletrônicas. Chefiou o Serviço entre 2013 e 2014. Em 2014 passou a trabalhar na Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, tendo chefiado a Divisão a partir do ano de 2016.

Em 2018 chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF.

Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir no início de 2020 a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados