Novo prazo para inscrição de propostas para o Espaço Cultural

Artistas podem submeter projetos que contemplem todo o ambiente até o dia 1º de julho

Novo prazo para inscrição de propostas para o Espaço Cultural

Artistas podem submeter projetos que contemplem todo o ambiente até o dia 1º de julho

Por | Edição do dia 9 de junho de 2016
Categoria: Concurso, Notícias | Tags: ,,


Em busca de preencher os ambientes, de forma mais ampla, do Espaço Cultural Professor Salomão de Barros Lima, a Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Universidade Federal de Alagoas prorroga, mais uma vez, o prazo de inscrição de propostas de intervenção artística para o local. Os interessados podem apresentar seus projetos até 1º de julho, de acordo com as regras do Edital nº 01/2016, publicado no portal da Ufal.

De acordo com Ivanildo Piccoli, coordenador da CAC, a ideia é preencher todos os ambientes previstos no edital. “Os artistas podem ousar, enviar projetos mais amplos que preencham paredes inteiras. Temos espaços grandes à espera de propostas, por isso, convidamos os artistas para visitarem o Espaço Cultural e conhecerem nossa estrutura. Creio que assim será mais inspirador. Quem já nos enviou propostas, podem ampliá-las e submeter novamente”, disse.

Pelo edital, serão selecionados projetos artísticos para compor a paisagem visual do Espaço Cultural. Pretende-se valorizar a produção artística e a diversidade de linguagens urbanas de artistas que atuam fora e dentro da comunidade acadêmica (estudantes, técnicos e professores).

Foto: assessoria

Foto: assessoria

Para participar, os proponentes têm que ser maiores de 18 anos e que apresentem condições físicas para executar o projeto proposto. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico cac.ufal@gmail.com, contendo no título do e-mail: Edital para intervenção artístico-visual. O artista ou grupo deve enviar também os anexos do edital preenchidos, além de apresentar atestado de aptidão para atuação em lugares altos, no caso de propostas que ultrapassem dois metros de altura.

Os trabalhos inscritos serão submetidos a um processo de escolha mista – curadoria e consulta pública. Serão selecionados projetos individuais ou coletivos, que podem ser realizados de forma livre, tanto na parte externa quanto na interna do prédio, com exceção das instalações da Pinacoteca Universitária, da Escola Técnica de Artes e parte da fachada principal do Espaço.

Mais informações no Edital nº 01/2016.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados