Novo Mundo e Salvador Lyra recebem ação de confecção do Bem Legal Cidadão

Bilhete eletrônico facilita embarque nos coletivos do transporte público de Maceió

Por Ascom SMTT | Edição do dia 4 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


O Cartão Bem Legal Cidadão é um serviço gratuito oferecido pela SMTT. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Durante esta semana, a ação itinerante de emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão que é realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desembarca nos terminais de ônibus do Novo Mundo e do Salvador Lyra, localizados na parte alta capital.

Nesta quarta-feira (05), das 6h às 12h, as equipes da SMTT estarão no terminal do Novo Mundo. Já na quinta-feira (06), das 8h às 14h, será a vez dos moradores do Salvador Lyra receberem a ação descentralizada de confecção do Cartão Bem Legal Cidadão.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão é preciso que maceioense compareça a um dos terminais, nos horários e dias indicados, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. O bilhete eletrônico é gratuito sai na hora.

“Além de modernizar o sistema de transportes urbanos e garantir diversos benefícios aos maceioenses que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), quem opta pelo Bem Legal Cidadão desfruta de maior segurança dentro dos coletivos, especialmente em tempos de pandemia, onde as organizações de saúde recomendam que se evite ao máximo o manuseio de dinheiro por ser uma das formas possíveis de contaminação pelo novo coronavírus”, detalhou Antonio Moura, gestor da SMTT.

Vantagens de possuir o Cartão Bem Legal

Quem possui o Cartão Bem Legal desfruta de diversos benefícios que são oferecidas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal. Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é preciso se atentar ao prazo máximo de até 90 minutos, que começa a contar no momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados