Nove pessoas são presas por porte de drogas, crime ambiental e por dirigir sem CNH

Agentes da PRF em Alagoas efetuaram as prisões nas redovias BR-316, BR-101 e BR-104

Nove pessoas são presas por porte de drogas, crime ambiental e por dirigir sem CNH

Agentes da PRF em Alagoas efetuaram as prisões nas redovias BR-316, BR-101 e BR-104

Por Ascom PRF | Edição do dia 12 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas prendeu nove pessoas nesta quinta-feira (11). Entre os crimes estão: crime ambiental, porte de drogas para consumo, mandado de prisão, dirigir sem CNH. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Satuba, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Teotônio Vilela e São Sebastião.

O primeiro caso aconteceu no km 263 da BR 316, por volta das 8 horas. A equipe realizava fiscalização no trecho quando avistou na área externa de uma residência duas gaiolas às margens da rodovia.

Os policiais então se aproximaram do local e abordaram uma mulher que estava na residência. A mesma informou que as gaiolas com as aves pertenciam ao seu marido. A mulher alegou ter alertado o esposo para soltar os pássaros, pois não concordava com a prática. As espécies encontradas foram Papa Capim (Sporophila nigricollis) e Curió (Oryzoborus angolensis).

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As aves foram encaminhadas para o IBAMA.

Pouco tempo depois, a mesma equipe recebeu uma denuncia que um homem mantinha em sua casa aves silvestres. Ao chegar no local informado, os policiais encontraram duas gaiolas que continham pássaros popularmente conhecidos como Papa Capim (Sporophila nigricollis).

Ante evidências, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando chamado.

Minutos depois, a mesma equipe recebeu outra denúncia que uma mulher mantinha em sua casa ave silvestre. Os policiais se deslocaram até a residência indicada, encontrando no local uma gaiola com pássaro popularmente conhecido como Tico Tico (Zonotrichia capensis).

Perante os fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após a mulher se comprometer a comparecer em juízo quando chamada.

Pouco tempo depois, os agentes receberam mais uma denúncia. Os policiais então foram ao local informado e encontraram cinco gaiolas que continham cinco aves silvestres popularmente conhecidas como Papa Capim (Sporophila nigricollis 3 exemplares), Sibite (Coereba flaveola – 1 exemplar) e sanhaço (Thraupis sayaca – 1 exemplar).

O homem precisou assinar um TCO, após se comprometer a comparecer em Juízo quando solicitado.

A outra ocorrência aconteceu no km 139 da BR 101, por volta das 11 horas. Os policiais abordaram um veículo de carga M.Benz/ATEGO 1719, de cor azul. Após a abordagem, o motorista informou que estava trafegando de Recife/PE para São Paulo/SP.

Durante a verificação dos itens obrigatórios, foi encontrado na cabine do caminhão uma cartela contendo 11 comprimidos de Nobésio, uma substância anfetamina conhecida como “rebite”. Questionado, o homem não quis informar a procedência da droga.

Ante evidências, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando convocado.

A outra prisão aconteceu no km 29 da BR 104, em União dos Palmares. Era por volta das 11h30 quando os policiais abordaram um veículo de carga. Durante os procedimentos de verificação e consulta aos sistemas, foi constatado dois mandados de prisão em desfavor do condutor.

Diante das informações obtidas, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, para os procedimentos legais.

Já por volta das 15 horas, no km 174 da BR 101, em Teotônio Vilela, os policiais abordaram um veículo de duas rodas Shineray/50q, de cor preta. Durante a solicitação dos documentos necessários, a motorista informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A mulher alegou que a motocicleta era do seu marido, após o referido chegar no local, afirmou saber que sua mulher era inabilitada. Diante disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A penúltima prisão aconteceu por volta das 15h40, quando a equipe abordou uma motocicleta yamaha ybr 125E. Após solicitação da CNH, o condutor informou ser inabilitado.

Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista informou pertencer ao seu pai. O mesmo compareceu ao local, confirmando o pertencimento. Alegando saber da condição irregular do filho.

Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado. Ele vai responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada.

A última ocorrência aconteceu por volta das 19 horas, em São Sebastião. A equipe abordou um caminhão Scania/P360 B8x2, de cor cinza. Durante os procedimentos de verificação, os agentes encontraram na carteira do homem 3 cartelas com 29 comprimidos de Nobésio, sendo constatado ainda que o homem não havia respeitado o tempo de condução e repouso.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados