Nova Maceió: prefeitura pavimenta ruas do contorno da Bomba do Gonzaga

Nova Maceió: prefeitura pavimenta ruas do contorno da Bomba do Gonzaga

Por Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra | Edição do dia 8 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está finalizando a pavimentação em duas ruas que fazem o contorno que quadra da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O serviço completo de todas as ruas da localidade será finalizado ainda no mês de maio.

As obras fazem parte do Revitaliza Maceió, programa que pertence ao Nova Maceió, e levará obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação a centenas de ruas da capital.

De acordo com o coordenador-executivo do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, as ruas que fazem o contorno da Bomba do Gonzaga precisaram ser abertas para realizar a passagem da rede de esgoto e as ligações domiciliares.

“Somente após esse serviço é que podemos começar a realizar o fechamento do asfalto com a pavimentação. Sabemos que a região é importante fluxo de trânsito em Maceió e que os serviços geraram alguns transtornos, mas é preciso destacar que o problema é temporário”, explica Vitor Albuquerque.

Os serviços foram iniciados nesta semana com o fechamento de parte das ruas Doutor Castro Jones Lisboa e João Lins Calheiros.

O coordenador-geral ressalta que, nas outras ruas, as obras terão continuidade. Depois de finalizadas, irão garantir maior fluidez no tráfego de veículos no local. “As obras do Programa Revitaliza Maceió são grandes e complexas. São muitos os serviços envolvidos e a Prefeitura está seguindo o cronograma. Cada obra será executada dentro deste cronograma” complementa o coordenador do programa.

São cinco as ruas do contorno da Bomba do Gonzaga, que funciona desde janeiro de 2020. A obra foi planejada para dinamizar o trânsito e garantir maior fluidez na região do Tabuleiro do Martins e Avenida Durval de Góes Monteiro.

As obras que beneficiarão a região fazem parte do Revitaliza Maceió, cujos recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Somente no bairro do Tabuleiro do Martins serão beneficiadas 31 ruas, com 27 mil metros de redes de esgotamento sanitário, mais de 5 mil ligações domiciliares e quase quatro mil metros de drenagem. Também serão executados aproximadamente 64 mil metros quadrados de pavimentação, totalizando um investimento de mais de 24 milhões de reais.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados