Nova fase da Operação Lava Jato investiga ex-assessor do PP

Crimes como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro fazem parte das novas investigações

Nova fase da Operação Lava Jato investiga ex-assessor do PP

Crimes como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro fazem parte das novas investigações

Por | Edição do dia 23 de maio de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Política | Tags:


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a 29º fase da Operação Lava Jato. Segundo as primeiras informações, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

A nova fase investiga crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa envolvendo verbas desviadas da Petrobras.

O mandato de prisão preventiva é contra o ex-assessor parlamentar do PP (Partido Progressista) João Cláudio Genu. Ele foi acusado de participação no escândalo do mensalão por ter realizado um saque de R$ 1,1 milhão em espécie, mas foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba

Genu era ligado ao ex-deputado José Janene (PP-PR), falecido em 2010. Janene foi apontado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, delatores da operação Lava Jato, como um dos políticos que atuaram no esquema de pagamento de propina envolvendo a estatal.

O ex-parlamentar também foi denunciado por participação no esquema do mensalão, mas morreu antes de ser julgado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados