Nova escola no Benedito Bentes inicia atividades presenciais no dia 3 de março

Nova escola no Benedito Bentes inicia atividades presenciais no dia 3 de março

Por Assessoria | Edição do dia 25 de fevereiro de 2022
Categoria: Educação | Tags: ,,,,


A Escola Municipal Padre Brandão Lima, anteriormente localizada no Pinheiro, vai retornar às atividades presenciais no dia 3 de março, agora funcionando no bairro Benedito Bentes.

O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, falou sobre a retomada e afirmou que a ação será realizada em meio a muita satisfação.

“A Escola Padre Brandão Lima retomará suas atividades presenciais com sua capacidade máxima, dispondo de todas as condições de infraestrutura, com professores contratados pelo PSS, transporte sendo ofertado de forma regular e desjejum e merenda garantidos. O sentimento é de grande satisfação e alegria”, revelou.

Unidade já recebeu novo mobiliário. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A unidade educacional vai retomar as aulas presenciais com a mobília inteiramente renovada. A diretora da unidade, Emília Soares, divide o sentimento de gratidão com a nova estrutura disponibilizada para o funcionamento.

“Passamos muito tempo sem uma boa estrutura para a escola e finalmente contamos agora com um bom prédio para receber nossos estudantes. Por conta dessa estrutura, os pais estão nos procurando bastante e já estamos com lista de espera nas matrículas e isso nos faz muito felizes em poder servir a comunidade com um bom trabalho”, afirmou.

Jaqueline dos Santos é moradora da comunidade e tem um filho de 6 anos. Ela disse ter ficado animada com a notícia da instalação da escola nas proximidades da sua residência.

“Quando eu vi que a escola ia abrir aqui perto de onde eu moro, fiquei muito agradecida, senti um grande alívio de saber que ia ter uma boa escola aqui para o meu filho. Vai ser ótimo, estou ansiosa pra escola começar a funcionar”, disse.

Jaqueline dos Santos falou da felicidade em poder contar com uma unidade educacional próximo a sua residência. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
Jaqueline dos Santos falou da felicidade em poder contar com uma unidade educacional próximo a sua residência. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Entre as cinco unidades escolares que foram desativadas nas regiões de risco, a Escola Municipal Radialista Edécio Lopes e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Luiz Calheiros Júnior e Vereador Braga Neto estão em processo de desapropriação em andamento e serão realocadas para os bairros Petrópolis, Ouro Preto e Tabuleiro do Martins, respectivamente.

A Escola Municipal Major Bonifácio Silveira será realocada no bairro Gruta de Lourdes e está em etapa de finalização do processo de contratação da nova locação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados