Notícias
Carnaval 2026: venda de ingressos para assistir aos desfiles na Sapucaí reabrem no próximo domingo; saiba como comprar
Clientes do Mercado Pago, que se tornou o banco oficial do evento, terão prioridade e já podem comprar a partir de quarta-feira (09)

Quem pretende aproveitar o carnaval assistindo aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Rio pode se preparar. A venda de ingressos para o público será reaberta no próximo domingo (13). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Clientes do Mercado Pago, porém, que passa a ser o banco e o meio de pagamento oficiais do evento, terão prioridade e já podem adquirir as entradas a partir de quarta (09).
Para adquirir o ingresso, que terá preços entre R$ 200 e R$ 230, o cliente do banco digital deve acessar normalmente o ambiente de vendas da plataforma oficial, a partir das 10h, pelo site www.riocarnaval.com.br/ingressos e escolher o setor desejado. Quem ainda não for cliente poderá abrir uma conta gratuitamente para garantir a vaga antecipada, orienta a Liesa.
Já os demais espectadores poderão comprar os ingressos a partir das 10h de domingo, fazendo o mesmo procedimento. Cada CPF poderá adquirir até quatro ingressos, sendo apenas uma meia-entrada. Todas as modalidades de vendas serão exclusivamente online.
— A Liesa e o Mercado Pago compartilham o mesmo propósito de valorização à cultura. A tecnologia que o novo banco oficial do Rio Carnaval traz para o maior espetáculo da Terra reforça que essa parceria vai muito além do campo financeiro, sendo um passo estratégico para aprimorar ainda mais a experiência daqueles que vivem a folia — destacou o presidente da Liesa, Gabriel David.
O Rio Carnaval 2026 acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com as seis primeiras colocadas retornando ao Sambódromo no dia 21 para festejar o Sábado das Campeãs.
O primeiro lote de vendas ocorreu em março, antes mesmo dos desfiles das campeãs do Carnaval 2025. Na ocasião, estavam disponíveis o "Ingresso Sambista", modalidade em que o espectador pode comprar uma entrada e escolher posteriormente o dia que desejar, e o passaporte Rio Carnaval, lançado este ano, que dá direito aos três dias de apresentações.