Nota Fiscal Cidadã realiza live de pagamento do sorteio do Dia dos professores

O evento teve como palco a AMA, entidade localizada no bairro da Jatiúca em Maceió

Nota Fiscal Cidadã realiza live de pagamento do sorteio do Dia dos professores

O evento teve como palco a AMA, entidade localizada no bairro da Jatiúca em Maceió

Por Assessoria | Edição do dia 5 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) realizou o pagamento, na última quinta-feira (4), às 15h, dos R$ 2 milhões em prêmios sorteados para pessoas físicas e entidades sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC), na Edição Especial do Dia dos Professores.

O momento contou com a participação da Chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares, que ressaltou a relevância da campanha. “É importante pedir sempre a Nota Fiscal e, além disso, colocar o CPF na NFC. O ato de exercer sua cidadania levará o consumidor a ser restituído de parte do imposto na hora da compra, bem como a participação nos sorteios”, afirma.

O evento teve como palco a Associação de Amigos do Autista (AMA), entidade localizada no bairro da Jatiúca em Maceió e cadastrada na NFC. A transmissão virtual está disponível no canal do Youtube da Fazenda e pode ser conferida por meio do endereço eletrônico: (https://www.youtube.com/watch?v=SBofVQ9IgQo).

Na oportunidade, foi realizada uma visita, além da inauguração da mini-academia, do telhado e calhas de alumínio, da grama sintética e circuito de câmeras, dentre outros.

A presidente da AMA e fundadora da associação, Mônica Ximenes, destacou a importância da NFC para a instituição. “Este programa da Nota Fiscal Cidadã tem ajudado muito a AMA de diversas formas. O nosso objetivo é oferecer um tratamento multidisciplinar para as crianças com autismo. E com esse dinheiro, vamos investir ainda mais no ambiente e na estrutura para receber cada criança”, pontua.

Ganhadores
Elisangela Pacheco, foi uma das ganhadoras do prêmio. Ela contou que está honrosa em recebê-lo, pois descobriu que ganhou o prêmio e que estava com câncer em outubro, mês dedicado à conscientização do câncer de mama. “Estou bastante feliz, principalmente, porque recebi no momento em que mais estava precisando. Agora, com esse dinheiro, vou investir na minha cirurgia”, destaca.

Já Edmilson José, faz parte da Associação dos Deficientes Físicos (Adesifalq), de São Luís do Quintude. “Só tenho a agradecer a NFC e a Sefaz, que conheci através da Adefal. Esta conquista chegou no momento certo. Fui contemplado no programa da Nota Fiscal”, comenta.

Para descobrir se você foi um dos contemplados, acesse a lista disponível no site nfcidada.sefaz.al.gov.br/resultados/

Como apoiar
A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.

A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um bilhete e quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra.

Participe, colabore e compartilhe suas notas fiscais com as instituições sociais e ajude a promover a educação fiscal, o exercício da cidadania e a inclusão social ao beneficiar diversas instituições alagoanas e o desenvolvimento do nosso Estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados