No Agreste, PM recupera motos roubadas e apreende animais silvestres mantidos em cativeiro

Ocorrências foram registradas nos municípios de Arapiraca e Maribondo

Por NN1 | Edição do dia 6 de setembro de 2020


Durante ações distintas em municípios do Agreste alagoano, equipes da Polícia Militar registraram a recuperação de duas motos roubadas e a apreensão de animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. Confira os detalhes das ocorrências:

BPA

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) se dirigiram até o Povoado Tamótai, na Zona Rural de Maribondo, na última quinta-feira (03/09), após receberem uma denúncia anônima sobre um possível cativeiro de animal silvestre. De acordo com o informe, o denunciado ainda seria caçador.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou três Cardeais-do-Nordeste, também conhecidos como Galos-da-campina; dois Sabiás; uma Iraúna-de-bico-branco, também chamada de Xexéu-bico-de-osso; um Sanhaço e um Bem-te-vi em gaiolas. Os policiais também encontraram no local dois rabos de tatu e três tatus abatidos dentro de um freezer.

Diante dos fatos, os animais foram apreendidos e o infrator encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no inciso III do Artigo 29 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (ter em cativeiro animal silvestre, sem autorização do órgão competente).

3º BPM

Em Arapiraca, entre o final da noite dessa sexta e a madrugada deste sábado (05/09), equipes do 3º BPM recuperaram duas motocicletas com queixa de roubo. A Honda Biz 125 vermelha e a Honda Pop 100 preta foram encontradas abandonadas na Rua Margarida Nunes de Magalhães, no bairro Guaribas, e na Rua Estudante, no bairro São Luiz, respectivamente. Os dois veículos foram levados à Central de Polícia, onde foram confeccionados os autos de Apreensão e Apresentação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados