Nível do Rio Ipanema sobe novamente e deixa regiões do sertão alagadas

Nesta manhã, 30, regiões de Santana do Ipanema amanheceram novamente alagadas

Por | Edição do dia 30 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


fnkd

Foto: CBM-AL

A inundação do Rio Ipanema continua causando transtorno na vida de muitos moradores de Santana do Ipanema. Na manhã desta segunda-feira, 30, regiões do município amanheceram novamente alagadas em decorrência da chuva. Desde a semana passada, a população da cidade vem enfrentando as consequências do aumento do nível do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema. Dezenas de pessoas tiveram que deixar suas casas.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado novamente para ajudar os moradores que ficaram ilhados nas regiões alagadas do município. Na noite de ontem, 29, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso hidrológico para informar que as chuvas que vem caindo na região deveriam elevar o nível do rio. Isso impactaria não só Santana do Ipanema, como também o município alagoano Poço das Trincheiras e outros de Pernambuco.

De acordo com o aviso, dados demonstram que o nível do Rio Ipanema atingiu a cota de 364,4 cm às 22h00 deste domingo e encontrava-se 81 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 445 cm.

A Sala de Alerta continua monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Ainda nesta manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a ponte que fica sobre o Rio Ipanema devido ao perigo de trânsito no local. O devido deverá acontece por meio de rodovias estaduais. Até o momento, não há informações sobre congestionamento. Equipes da PRF irão permanecer na ponte e, por enquanto, não há previsão de liberação.

 

Veja vídeos:

 

*Matéria atualizada às 9h11 do dia 30.03.2020.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados