Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

“Vida longa ao rei”, diz jogador do PSG

Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

“Vida longa ao rei”, diz jogador do PSG

Por Agência Brasil | Edição do dia 23 de outubro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Nacional | Tags: ,,


Divulgação Santos FC

O atacante brasileiro Neymar foi mais uma das personalidades do mundo do futebol a expressar sua alegria com o aniversário de 80 anos de Pelé, comemorado nesta sexta-feira (23).

Em postagem em seu perfil no Twitter, o atual camisa 10 da seleção brasileira agradeceu Pelé por tudo o que fez pelo futebol, e declarou: “Vida longa ao rei”.

Já em seu perfil no Instagram, Neymar mostra uma camisa dada a ele pelo rei do futebol, e afirmou: “Hoje é aniversário do Rei Pelé”.

Artilharia da seleção

Desde o seu início no Santos, Neymar sempre deixou claro que tem Pelé como uma referência dentro de campo. Na seleção, por exemplo, o atacante do PSG (França) usa a mesma camisa 10 do rei do futebol, e busca atingir as marcas de seu antecessor.

Em sua última partida pelo Brasil, Neymar marcou três gols diante da seleção do Peru e atingiu a marca de 64 gols com a camisa do time nacional, de acordo com a Fifa. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pela seleção brasileira em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF, que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols e ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados