Netflix sabe mais sobre os seus assinantes do que você imagina

Empresa analisa muito mais do que nosso perfil de navegação

Netflix sabe mais sobre os seus assinantes do que você imagina

Empresa analisa muito mais do que nosso perfil de navegação

Por | Edição do dia 8 de maio de 2017
Categoria: Internacional, Notícias | Tags: ,,,,


naom_568e09e43b3dbA Netflix bateu recorde de assinantes pelo mundo em 2016. Segundo o site da empresa, o serviço está disponível em 190 países para cerca de 100 milhões de assinantes. Um dos sucessos pode ser atribuído a quanto a empresa conhece os seus usuários.

A gigante norte-americana estuda os hábitos de consumo dos seus clientes em detalhes. Segundo divulgado pela Folha deS. Paulo, os metadados colhidos durante e antes de vermos os conteúdo são de suma importância para a empresa.

Ainda segundo o texto, a Netflix analisa a hora que começamos a assistir e quando perdemos o interesse, além de quantos minutos vimos e quantas pausas fazemos.

Além do comportamento dentro do site e do aplicativo, a Netflix está de olho nos dispositivos que usamos para nos conectarmos à internet, como modelo e marca da TV, computador, celular ou tablet. Até o navegador de internet e o IP do terminal são importantes.

Resumindo: com poucos dados pessoais e de faturamento dos assinantes, somados aos metadados, é possível construir um perfil comercial que define os usuários em diferentes categorias de hábitos de consumo e interesses.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados