Natal da Gente: Marechal encerra festejos nas comunidades nesta segunda, na Ilha de Santa Rita

Por | Edição do dia 17 de dezembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


WhatsAppImage20181216at22.10.43

A Prefeitura de Marechal Deodoro está realizando o Natal da Gente, um projeto que visa levar as comemorações natalinas para as comunidades e bairros do município. As comemorações se encerram nesta segunda-feira (17), na Ilha de Santa Rita.

Desde o início deste mês, deodorenses de várias comunidades estão prestigiando diversas apresentações culturais e artísticas como forma de entrar no clima de prosperidade dos festejos natalinos, entre elas, pastoril e filarmônicas. Promover este projeto no município é uma forma de resgatar a tradição dos deodorenses comemorarem as festividades natalinas.

No Centro Histórico, o Natal da Gente foi marcado pela chegada do Papai Noel e do acender da maior árvore de Natal da história do município. Em todas as comunidades, houve apresentação cultural e de filarmônicas.

A programação encerra nesta segunda-feira, a partir das 19h, na Praça da Igreja.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, as festividades natalinas são um momento de aproximação, perdão, e de fraternidade, e com isso, a Prefeitura está trabalhando para oferecer uma programação repleta de emoção, alegria e cultura. Ele também falou do trabalho de resgate cultural e valorização dos folguedos.

“É um momento de aproximação, é um momento muito importante partindo da ideia de um resgate cultural, como o Pastoril, que é uma dança do Natal. É uma coisa que se perdeu, e a gente não via mais nas noites de dezembro. Dessa forma a cultura vai renascendo e tomando fôlego, é um trabalho de muito esforço e empenho, mas que já está tendo resultado”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados