, Quinta-Feira - 19 de Setembro de 2019

 

Na eleição para vereador tem o “Super Caça Corruptos”

Deraldo Francisco / 3:02 - 05/09/2016


Se existe algo engraçado numa eleição proporcional essa coisa se refere aos nomes dos candidatos. Em toda eleição é assim: os nomes estranhos e curiosos chamam a atenção e o fato gera matérias. É pauta recorrente.

De tão recorrente poderia até entrar no calendário eleitoral, com exagero e tudo. A partir de hoje, o blog vai trazer algumas matérias com essas curiosidades. Certamente, não dará tempo para todos os municípios, mas o blog dará prioridade às cidades com maior número de eleitores.

A não ser que, na pesquisa, surjam nomes que chamem a atenção ao extremo e, nestes casos, o município poderá ter nove eleitores que, mesmo assim, ganhará espaço no blog.

Vamos começar com Maceió. Por aqui, serão 228 para 21 vagas, o que leva à média de 10,8 candidatos para cada vaga. Na relação dos candidatos, o mais engraçado de todos eles, eleito por nossa redação é o “Super Caça Corruptos”, um misto de Sérgio Moro com “se colar, colou”.

A educação estará bem servida. Pelo menos cinco professores mais três “tias” vão à disputa. Tentam vagas na Câmara Municipal de Maceió os professores Gérson Odilon, Deividy, Valério, Avani e Nilda Vilela mais as tias Elielza e Rosa da Creche.

Na segurança, Maceió também estará “de boa” com as candidaturas dos coronéis Luciano e Pinheiro, tenente Jambo, sargento Batista, cabo Bebeto mais os soldados Márcio Rodrigues e Siderlane Mendonça. Além do sargento Ramalho, do Corpo de Bombeiros.

Nesta eleição, a religião também está bem destacada. São candidatos o “Bispo” Francisco; Irmão Géo; Pastor Jorge; Pastor Luiz Hamilton; Pastor Wellington Diniz; Pastor Zé Luiz mais o Pai Marcos de Ogum.

Depois desta relação vêm os nomes curiosos. São aqueles candidatos que “fazem um link” do nome com o que fazem ou do que fazem com o nome. São eles: Batista da Água, Beto e Paulo da Farmácia, Bárbara do Conexão Programa de Televisão), Lenilda do Sururu, Lia da Lanchonete, Valmir do Galeto, Wanderlly da Mancha e Zelito Motos.

Na eleição para vereador, ou vereadora, em Maceió, têm ainda os candidatos: Nailton CD, Cida do Povão, Doquinha do Caldinho, Galega Motorista, Maria do Povo, Petrúcio Contador, Henrique Empreendedor, Tiririka das Algoas e Tonho Lajota.

Para encerrar, um candidato se inscreveu como “Comendador da Causa Animal”. A próxima postagem será sobre Arapiraca. Não vale sair na frente. A ideia é nossa.

 


Comentar usando