MVV lista 70 alagoanos habilitados para 3ª etapa do Aprendiz Operacional

Classificados de Arapiraca e Craíbas farão nova fase do processo seletivo já nesta próxima segunda-feira

Por Assessoria | Edição do dia 21 de agosto de 2020
Categoria: Notícias


Após as provas objetivas e a avaliação psicológica, os candidatos a “Operador de Planta” do Programa Aprendiz Operacional, da Mineração Vale Verde (MVV), seguem para mais uma importante fase: a de “Dinâmica de Grupo e Seleção do Gestor”.

O processo seletivo está se afunilando – nesta 3ª etapa, agora são 70 habilitados concorrendo. E a MVV divulgou nesta sexta-feira (21) a lista com o nome dos classificados para este novo momento. O resultado já pode ser conferido no www.vale-verde.com. Para a etapa final, logo em seguida, serão selecionadas 50 pessoas.

Essa fase ocorrerá nesta próxima segunda (24) na Consultoria Análise Gestão Empresarial, na Avenida Rio Branco, 680, bairro Cacimbas, em Arapiraca. Haverá duas turmas com candidatos de Arapiraca e Craíbas misturados: uma pela manhã, das 9h às 12h, e outra no período da tarde, das 14h às 17h. Eles devem chegar 1h antes da dinâmica.

É obrigatório também o uso de máscaras durante o processo seletivo e que sejam devidamente respeitadas as recomendações de distanciamento social.

OPORTUNIDADE

As obras do Projeto Serrote estão avançando com a implantação da planta de beneficiamento para a extração do minério de cobre no Agreste Alagoano. Por isso, a MVV está selecionando residentes de Arapiraca e Craíbas para se capacitarem nesta função de “Operador de Planta”, a partir do Programa. O treinamento terá duração de seis meses, com bolsa-auxílio mensal de R$ 600, uma oportunidade única, visto que na região não existem ainda cursos técnicos especificamente nesta área.

Quem passar por esta etapa fará a 4ª e última: a de “Exames Médicos”. A lista final dos candidatos selecionados será amplamente divulgada no dia 4 de setembro, inclusive no próprio site da MVV.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados