Mutirões da Slum beneficiam Vale do Reginaldo e Vila Saem

Por | Edição do dia 21 de novembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Equipes da Slum estarão em bairros de Maceió com ações de limpeza urbana. Foto: Ascom Slum

O trabalho para coleta de resíduos em Maceió funciona diuturnamente, de domingo a domingo, em todos os bairros da capital. Em complemento a esta ação operacional, que garante uma cidade limpa, as equipes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) também percorrem todas as regiões com o mutirão, que é uma estratégia adotada pela Prefeitura para reforçar a limpeza de ruas, praças e avenidas com uma série de serviços. Neste sábado (21), esta iniciativa da gestão beneficiará mais duas localidades: o Vale do Reginaldo e a Vila Saem.

Durante todo o dia, cerca de 180 agentes de limpeza estarão nas duas regiões com serviços manuais e mecanizados, incluindo varrição, capinação, pintura de faixas, catação de lixo e retirada de entulho acumulados em ruas, calçadas e esquinas. De acordo com a diretoria de operações da Slum, o trabalho deve ser concluído ainda no sábado, mas, caso haja necessidade e demanda nas regiões, as equipes voltarão aos locais para completar o serviço iniciado.

No Vale do Reginaldo, o mutirão acontecerá após uma visita técnica realizada na região em atendimento à solicitação dos moradores. Foram identificadas necessidades de capinação, coleta de resíduos provenientes do descarte irregular pelos próprios moradores, além de varrição e pintura de meio fio. No local, equipes operacionais realizaram no último mês a limpeza do canal que corta o bairro e todo o lixo retirado foi recolhido pela Superintendência. Outra demanda que será atendida é a limpeza e capinação nas escadarias para facilitar a recuperação destes acessos às regiões mais altas.

A exemplo do mutirão, a população pode solicitar serviços do órgão ou realizar denúncias por descarte irregular de resíduos por meio do Disque Limpeza 82 3315-2600 ou pelo site da Prefeitura de Maceió, no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.

Lucas Alcântara/Ascom Slum

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados