Mutirão de limpeza urbana da Braskem e Prefeitura segue nos bairros do Pinheiro e Mutange

Mutirão de limpeza urbana da Braskem e Prefeitura segue nos bairros do Pinheiro e Mutange

Por Assessoria | Edição do dia 8 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias


Mais de 40 caçambas de entulho (cerca de 480 m³) já foram removidas em uma semana de mutirão de limpeza nos bairros do Pinheiro e Mutange, resultado de ação conjunta entre a Braskem e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES). No Pinheiro, mais de 30% do perímetro do bairro já foi coberto, e o serviço avança em direção à Praça Arnon de Mello nas próximas semanas, com o objetivo de melhorar a circulação e bem-estar dos moradores.

Além das ações de varrição, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e lixo, está sendo feito o serviço de limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos. A limpeza complementa as obras de engenharia civil que vêm sendo realizadas pela Braskem no sistema de drenagem e recuperação de vias públicas do Pinheiro, com novas manilhas, tubulações e asfalto.

O programa de controle de pragas nas áreas desocupadas também continua, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.

Este é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. Os resíduos recolhidos no mutirão estão sendo destinados conforme orientação da legislação municipal, e as equipes estão atuando com todos os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados