Municípios alagoanos bloqueiam entradas como medida contra o Covid-19

Entre os municípios com entradas bloqueadas estão Campo Alegre, Delmiro Gouveia e Passo do Camaragibe

Municípios alagoanos bloqueiam entradas como medida contra o Covid-19

Entre os municípios com entradas bloqueadas estão Campo Alegre, Delmiro Gouveia e Passo do Camaragibe

Por | Edição do dia 23 de março de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


campo

Uma das entradas de Campo Alegre. Foto: Prefeitura de Campo Alegre / Reprodução / Instagram

Alguns municípios alagoanos adotaram, desde domingo, 22, o monitoramento da entrada e saída de pessoas de suas cidades, como medida para o controle do contágio do novo coronavírus (covid-19). Entre as cidades estão Campo Alegre, Delmiro Gouveia e Passo do Camaragibe.

A Prefeitura de Campo Alegre utilizou barricadas para o fechamento das entradas da cidade, limitando a passagem apenas por três entradas. Nesses locais, foram colocadas equipes de profissionais da vigilância em saúde para monitorar a circulação de pessoas e orientar sobre a necessidade de isolamento. O município explicou, por meio de rede social, que a medida foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante a situação de pandemia e de risco de surto em Alagoas.

“Estamos fechando algumas entradas da cidade para controle da proliferação do vírus em consonância aos decretos e plano de ação em fusão com a vigilância em saúde e vigilância sanitária da cidade. Ressaltamos que os esforços serão com a integração de todos e que o isolamento social é por medida de segurança a saúde pública que se faz necessário”, destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

Delmiro Gouveia

Em Delmiro Gouveia ficou proibida a entrada e saída de pessoas da cidade. Um exceção foi aberta apenas para os trabalhadores da área da saúde, concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos e de medicamentos e transporte de pacientes que precisam de atendimento médico em outras cidades.

Assim como em Campo Alegre, uma barreira sanitária também foi montada com equipes da área da saúde, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal.

Passo do Camaragibe

As entradas da cidade do Litoral Norte estão totalmente fechadas. Para a fiscalização dessa medida, equipes da Guarda Municipal e da vigilância em saúde do município foram acionadas. Quem precisar ou entrar na cidade, terá a situação analisada pelos profissionais em fiscalização, para determinar a entrada ou saída desses casos.

 

*Com informações da Gazetaweb e Cada Minuto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados