Município constrói com taxistas alterações para categoria especial

Profissionais foram ouvidos por servidores do órgão de trânsito

Município constrói com taxistas alterações para categoria especial

Profissionais foram ouvidos por servidores do órgão de trânsito

Por Assessoria | Edição do dia 12 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Taxista tiram dúvidas sobre o táxi especial (Foto: Ascom/SMTT)

A equipe técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu, nesta terça-feira (11), com taxistas para sanar dúvidas sobre a consulta para os permissionários convencionais ou de turismo que queiram migrar para a categoria especial. Durante o encontro, também foram apresentadas sugestões para regulamentar a modalidade de transporte no município.

O diálogo é essencial para o desenvolvimento das ações (Foto: Ascom/SMTT)

O trabalho tem sido realizado de forma democrática e compartilhada com a categoria. O objetivo é construir um modelo que garanta um equilíbrio econômico-financeiro para os taxistas e o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), que envolve todo o transporte público da capital.

“É assim que vamos construir a SMTT, de portas abertas, trabalhando com transparência para que se encontre as melhores soluções para todos os meceioenses”, explica André Costa, superintendente da SMTT.

O secretário municipal de Governo, Francisco Sales, que integra a Comissão Especial de Estudo do Sistema de Transporte em Maceió, destaca que o Município propôs a regulamentação dos táxis lotação na capital, a manutenção do diálogo com os trabalhadores, a possibilidade efetiva e a legalidade da atividade de forma eficaz, tendo o taxista participado diretamente do processo.

“Essa regulamentação é algo que a cidade precisa há muitos anos, já que a atividade da lotação ocorria de forma informal sem garantir a segurança da população. Agora, nós estamos ouvindo a categoria para construir essas regras, que serão definidas pelo Município. Assim, vamos conseguir uma normatização verdadeiramente eficiente”, pontua Francisco Sales.

Para os permissionários, o momento é uma grande vitória para a categoria, que encontra o diálogo junto a todos que fazem a gestão municipal.

Presidente da Asprotam destaca o momento para a categoria (Foto: Ascom/SMTT)

“Estamos resgatando a nossa dignidade de trabalhar para sustentar as nossas famílias. O sentimento é de felicidade e de gratidão para essas pessoas que estão trabalhando nesse projeto, que agora vai sair do papel”, comenta Everaldo Júnior, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam). Na reunião, também estiveram presentes os vereadores Chico Filho e Fábio Costa.

“Eu sempre acreditei que esse momento chegaria. Estou feliz em acompanhar o processo de regulamentação de perto” destaca Gilson Gomes, presidente da Associação dos Taxistas de Maceió.

Vereadores acompanharam a reunião (Foto: Ascom/SMTT)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados