”Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada

Por | Edição do dia 6 de fevereiro de 2020
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


Bloco Pinto da MadrugadaFotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Foto: Divulgação

O tradicional Mungunzá do Pinto da Madrugada já faz parte do calendário das prévias carnavalescas da cidade, e acontece no próximo sábado (8) levando muito frevo e alegria para a orla da Ponta Verde. Dezenas de pessoas se reúnem em frente ao Hotel Ponta Verde, a partir das 7 horas, para dançar ao som da banda Pajuçara no Frevo, e admirar o ritmo do grupo Pintando no Frevo. Além, claro, de saborear o famoso mungunzá.

“Nosso mungunzá faz parte da história do Pinto da Madrugada há mais de 20 anos. Foi no café da manhã do Hotel Ponta Verde que os fundadores tiveram a ideia de começar este bloco, e hoje eles são nossos parceiros, fazendo esta festa acontecer junto conosco. Mas o grande diferencial do nosso mungunzá, sem dúvidas, é a alegria do folião, é o amor do povo alagoano pela cultura de nosso estado, o sorriso do turista que veio aproveitar a praia e se depara com uma grande festa”, ressalta Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

O mungunzá é distribuído gratuitamente, e tem até disputa de quem consegue comer mais. “Para selar nossa tradição, vai ter também a disputa pela tigela de ouro, prata e bronze para os comilões que ensaiam os passos para o carnaval”, afirma Hermann.

A expectativa é receber mais de duas mil pessoas para se deliciar com mungunzá e muito frevo no pé.

Ainda no fim de semana, no sábado (8), o Pinto da Madrugada estará em Arapiraca participando da “Pinta” e em Penedo, no tradicional “Ovo da Madrugada”. Em Maceió, junto com a Caatinga Rocks, ele participa da festa Calango e Serpentina, às 20h, no Espaço Armazém.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados