Mundo Senai apresenta soluções tecnológicas para aumentar competitividade de empresas

Mundo Senai apresenta soluções tecnológicas para aumentar competitividade de empresas

Por Assessoria | Edição do dia 26 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Divulgação

Em Alagoas, o Mundo Senai, que terá sua primeira edição totalmente on-line nesta sexta-feira, 27, vai além de ofertar orientação profissional a jovens e adultos. Os empresários também terão acesso a informações sobre serviços e tecnologias que estão à disposição no Senai e são direcionados ao aumento da produtividade e da competitividade das empresas.

A programação do dia inclui, por exemplo, as palestras “Reduzindo custos de energia com eficiência”, às 13h, pelo supervisor técnico Madson Cardoso e “Programa Brasil Mais Mentoria Lean”, às 13h30, pela coordenadora de Tecnologia Nicolle Alencar. Para conferir a programação efetuar a inscrição nas palestras on-line, basta acessar o endereço conteudo.al.senai.br/mundosenaial.

Qualquer pessoa pode assistir às palestras, porém, os temas são muito importantes, principalmente, para as empresas, ressalta o gerente de Tecnologia do Senai em Alagoas, Welton Barbosa.

“Vamos abordar temas que impactam diretamente na redução dos custos e no aumento da produtividade e falar sobre os benefícios e as várias ações que podem ser realizadas para se conseguir ser uma empresa competitiva. A gente também vai falar das várias ações que podem ser realizadas através das equipes de Tecnologia do Senai junto à empresa”, disse.

Segundo Welton, no Mundo Senai o empresário também vai descobrir, de uma forma geral, “os serviços de tecnologia e inovação do Senai Alagoas, os produtos que estão compreendidos nessa atuação do Senai com a prestação de serviço para as empresas”.

Portfólio

O portfólio, explica, inclui uma série de outros serviços como serviços de metrologia, desenvolvimento de produtos, design de comunicação e de produtos, consultorias técnicas que podem abranger, por exemplo, a área de Vestuário, com desenvolvimento de coleções, a área de Alimentos com a elaboração de fichas técnicas.

“Temos um leque muito grande. São serviços que atendem os regulamentos e normas técnicas para adequá-las à legislação em diversos segmentos, como laticínios e empresas alimentícias”, acrescentou Welton Barbosa.

No Senai, “temos conseguido excelentes resultados com a aplicação da filosofia Lean em nossos serviços ,o Lean Manufacturing, que tem algumas derivações, por exemplo, para a construção civil, com o Lean Construction. Temos também a Mentoria Lean que pode ser aplicada em qualquer empresa, desde que ela tenha uma linha de produção”, revela. Outro serviço no qual as empresas podem contar com o Senai é o de eficiência energética.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados