Mundo Senai apresenta profissões e cursos profissionalizantes em Maceió

Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (29), com um público estimado em três mil pessoas

Mundo Senai apresenta profissões e cursos profissionalizantes em Maceió

Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (29), com um público estimado em três mil pessoas

Por | Edição do dia 28 de setembro de 2016
Categoria: Blog, Educação, Notícias | Tags: ,,,,,,,


Um público estimado em três mil pessoas – entre estudantes das redes pública e privada e a comunidade em geral – deve visitar a Unidade Integrada Sesi/Senai do Benedito Bentes, durante os dois dias do Mundo Senai, que ocorre nesta quarta (28) e quinta-feira (29), das 8h às 18h.
Promovido em todo o País, o evento é uma oportunidade para pessoas interessadas em saber mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O projeto oferece visitas guiadas, entre outras atividades, para apresentar aos futuros profissionais caminhos que poderão levá-los a uma carreira de sucesso.
“Muitos estudantes estão se surpreendendo ao descobrirem ocupações na Indústria que esta geração nem imaginava que existiam”, destacou Allan Souza, coordenador do Mundo Senai em Alagoas.
Inovação
Durante o evento, também está sendo realizada a Feira de Inovação, onde estudantes da Escola Sesi/Senai Ebep apresentam projetos científicos inovadores elaborados por eles, sob supervisão dos professores. Entre eles, a lixeira inteligente, a “Smartdump”, desenvolvida por alunos do 1º ano do curso técnico de Informática para Internet. O objetivo é ajudar a resolver o problema do descarte de lixo, contribuindo para reduzir casos de doenças como zika, dengue, chikungunya e leptospitose.
“A lixeira possui sensores que indicam o nível de lixo armazenado e enviam a informação por telefone. Quando tem até 30%, fica verde; até 50%, acende a luz amarela. E quando chega a hora de esvaziá-la, um alerta é enviado ao celular do gestor”, explica o aluno Kleber Vasconcelos.
Durante o Mundo Senai ocorre, ainda, o Simulado da Olimpíada do Conhecimento. Estudantes do Senai/AL nas áreas de Tecnologia da Informação, Webdesign e Alimentos treinam para representar Alagoas na etapa nacional da maior competição de educação profissional do país, que acontece em novembro, em Brasília-DF.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados