MPT e Senac oferecem mais de 250 vagas em cursos gratuitos para profissionais de Maceió

Principal público-alvo são trabalhadores atingidos por calamidade pública nos bairros de Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro e os que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19

MPT e Senac oferecem mais de 250 vagas em cursos gratuitos para profissionais de Maceió

Principal público-alvo são trabalhadores atingidos por calamidade pública nos bairros de Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro e os que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 20 de abril de 2021
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,


O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas abriram inscrições para 266 vagas em cursos gratuitos voltados para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município.

Também serão beneficiados trabalhadores residentes na capital, que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal; empregados com interesse em qualificação; e microempreendedores individuais de todo estado.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de abril a 5 de maio nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:

• Maceió: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 11h
• Arapiraca: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 11h
• Palmeira dos Índios: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h
• União dos Palmares: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital de lançamento dos cursos.

Há vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Depilador, Informática Básica, Manicure e Pedicure, e Montador e Reparador de Computadores.

As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de maio, de forma remota e presencial. Mais informações: 0800 082 2005 e, também, pelo whatsapp (82) 99302.6120.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO: http://www.al.senac.br/2021/04/oportunidade-mpt-e-senac-oferecem-mais-de-250-vagas-em-cursos-gratuitos-para-profissionais-de-maceio/

MPT E SENAC ALAGOAS

Esse é o segundo edital da parceria entre as duas Instituições. O primeiro, lançado em novembro de 2020, ofertou mais de 800 vagas para 19 cursos de curta duração e Técnicos.

Para a procuradora do MPT responsável pela iniciativa, Rosemeire Lobo Lamarca, “realizar um trabalho efetivo, que entregue à população a possibilidade de uma vida melhor, mesmo depois de tantos obstáculos enfrentados, é o objetivo principal do MPT”. Ainda segundo ela, manter a parceria do “Sistema S” nesse projeto mostra a confiança da sociedade no trabalho das instituições. “Reconhecemos a expertise do Sistema quando o assunto é educar para o trabalho, por isso, não poderíamos compartilhar essa missão com mais ninguém. A primeira turma do Senac, por exemplo, foi um sucesso. Agora é seguir com o que deu certo, aperfeiçoando sempre”, afirmou.

De acordo com Telma Ribeiro, diretora regional do Senac Alagoas, “parcerias como essa reforçam o compromisso do Senac em transformar vidas por meio da educação. Porque a oportunidade de recomeçar é agora!”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados