MPF abre seleção para estágio em Direito; Confira prazos e requisitos

Inscrições estarão disponíveis entre 27 de maio e 11 de junho; concurso será realizado de forma virtual e presencial

MPF abre seleção para estágio em Direito; Confira prazos e requisitos

Inscrições estarão disponíveis entre 27 de maio e 11 de junho; concurso será realizado de forma virtual e presencial

Por Assessoria | Edição do dia 25 de maio de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Foto: Ascom MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas realizará processo seletivo de estágio na área de Direito, as inscrições estarão disponíveis entre os dias 27 de maio a 30 de junho. Os candidatos habilitados poderão atuar na Procuradoria da República no Estado de Alagoas (Maceió) ou na Procuradoria da República no Município de Arapiraca – de acordo com sua opção no momento da inscrição -, como também poderão compor cadastro de reserva.

O concurso será realizado em duas etapas: a primeira com aplicação de prova objetiva on-line, de caráter eliminatório; e a segunda com a realização de prova subjetiva, presencialmente, de caráter eliminatório e classificatório.

É importante que o estudante verifique se preenche os requisitos determinados no edital do certame.

Inscrição e provas – O processo de inscrição compreende a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas on-line e no mesmo período (27/05 a 30/06/2021). Na fase de confirmação, o candidato deverá apresentar via e-mail a documentação listada no edital para que sua inscrição seja efetivada. As datas de aplicação das provas objetiva e subjetiva serão divulgadas posteriormente na página Estágio.

Os estudantes que obtiverem a pontuação abaixo de 50% da prova objetiva serão eliminados; os que estiverem classificados até a 80ª posição para Maceió, e até a 40ª posição para Arapiraca, estarão aptos a se submeterem à prova subjetiva, que será realizada presencialmente.

Contratação – Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a pontuação obtida nas provas. A convocação para exercer o estágio obedecerá a lista de classificados e dependerá das vagas disponibilizadas durante o período de validade do processo seletivo. No momento da contratação, o estudante deverá ter concluído, pelo menos, o 4º semestre do curso.

Também serão observadas as convocações, previstas em edital, para as reservas de vagas a negros, minorias étnico-raciais e pessoas com deficiência. O resultado do concurso será divulgado na página Estágio.

No caso de contratação, a jornada semanal do estágio é de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa no valor de R$ 850, seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Além disso, fica assegurado ao estudante a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação e a obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do contrato.

Edital 02/2021, de 24 de maio de 2021

CLIQUE AQUI PARA EFETUAR SUA INSCRIÇÃO

Para maiores informações contatar o Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep) através do correio eletrônico  pral-estagio@mpf.mp.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados